Curso de Qualidade Na Produção
Plataforma de Treinamentos A3
E aí, pessoal! Tudo bem? Quando falamos de qualidade costumamos pensar no resultado de um produto. Porém, em um ambiente produtivo, a qualidade final é resultado de uma série de rotinas intermediárias. Apenas se cada uma delas for realizada adequadamente é que a qualidade do produto como um todo será bem avaliada pelo cliente.
Nesse sentido, é muito importante que pensemos a qualidade em todas as rotinas produtivas de uma empresa. Assegurar a qualidade na produção envolve desenvolver uma cultura da qualidade, onde os colaboradores desempenham um papel central. Entender as rotinas produtivas e implementar melhorias incrementais faz com que os processos evoluam e entreguem produtos de maior qualidade para o cliente.
Nesse treinamento buscaremos explorar alguns fundamentos da gestão da qualidade, focalizando-os na atividade produtiva. Discutiremos sobre o que é qualidade para o cliente e os efeitos adversos da falta de qualidade para a empresa. Exploraremos métodos e ferramentas da qualidade visando sempre a melhoria contínua dos processos, além da busca incessante pelo pleno atendimento das especificações e requisitos dos clientes.
Abordaremos a relevância dos testes e inspeções de qualidade para assegurar a qualidade intermediária e final de um produto, bem como a importância dos colaboradores na boa condução dessas rotinas. Para que a qualidade na produção seja obtida de forma satisfatória, cada colaborador do processo produtivo precisa cumprir a sua parte, buscando realizar as suas tarefas com atenção e de acordo com os procedimentos e instruções de trabalho.